Grande Futebol
Há mais vida para além de Messi e Suárez: os futuros craques do FC Barcelona
2018-04-24 17:55:00
O FC Barcelona conquistou pela segunda vez a Youth League e há estrelas a despontar na La Masia

Há mais vida para além de Messi, Luis Suárez e Busquets. O FC Barcelona conquistou esta segunda-feira a UEFA Youth League pela segunda vez, ao bater o Chelsea por 3-0 na final da competição europeia de juniores, depois de na época 2013/14 (1.ª edição da prova) ter vencido na final o Benfica, por 3-0. E no onze catalão a tradição de La Masía para criar novos craques tem pernas para andar. Eis alguns dos novos campeões europeus na categoria que são vistos como o futuro da equipa da Catalunha.

IÑAKI PEÑA, guarda-redes, 19 anos
É apontado a breve prazo como o futuro guarda-redes da equipa principal do FC Barcelona. Foi fundamental na meia-final com o Manchester City, quando evitou o empate no último minuto da equipa inglesa. Titular da seleção sub-19 espanhola, Iñaki Peña tem o futuro assegurado também na seleção espanhola. Sabe jogar com os pés, revela confiança nas saídas dos postes e tem bons reflexos.

MATEU MOREY, lateral direito, 18 anos
O Bayern de Munique, segundo rezam as notícias da "sealy season", esteve muito interessado no jovem lateral direito da cantera do Barcelona, cuja propensão para a projeção no ataqueé muito elogiada pela imprensa catalã, que vê neleum jogador "à Barça", pela sua velocidade e capacidade de decidir junto à área. É campeão da Europa sub-17.

JUAN MIRANDA, lateral esquerdo, 18 anos
É apontado, a par de Cucurella, que joga na equipa B, como um dos candidatos à futura ala esquerda do FC Barcelona. Tem a vantagem de poder jogar nos dois lados, o que é sempre uma ferramenta que agrada a qualquer treinador. Campeão europeu sub-17, já jogou pela equipa principal, na Supertaça da Catalunha, onde fez a estreia na partida com o UE Lleida.

CARLES PÉREZ, extremo direito, 20 anos
A estreia como titular no Barcelona B não podia ser melhor, com um hat-trick em Tenerife. Extremo rápido e de fácil remate com os dois pés, Carles Pérez tem dado nas vistas. Em nove jogos na Youth League, marcou sete golos, um bom cartão de visita. E já teve a sua oportunidade na equipa principal do FC Barcelona, na Supertaça da Catalunha diante do Espanyol.

ABEL RUIZ, avançado, 18 anos
Só marcou um golo na Youth League, na final com o Chelsea, mas aos 18 anos é visto como um dos avançados mais promissores de La Masia, ele que já saltou para os sub-19 e estará em breve ao serviço da sseleção sub-21. Tem um bom toque de bola, remata com facilidade e é um finalizador nato, características que fazem dele, seguramente, um jogador a seguir nos próximos tempos.