Grande Futebol
"Há demasiados jogos, estamos a matar os jogadores", avisa Tuchel
2019-10-17 18:45:00
Treinador do PSG lembra que é impossível precaver lesões quando se está "sempre a competir"

O treinador do Paris Saint-Germain, o alemão Thomas Tuchel, criticou duramente os calendários competitivos no futebol, considerando que o 'excesso' de provas só prejudica os melhores atletas.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Nice, marcado para amanhã, Tuchel apontou os seis jogadores que já passaram pelo 'estaleiro' esta época devido aos compromissos das seleções: Neymar, Mbappé, Cavani, Draxler, Gueye e Keher (sendo que este último e Neymar continuam lesionados).

"Há demasiadas competições, demasiados amigáveis. Há demasiadas partidas para os mesmos jogadores, estamos a matá-los", alertou.

"As pessoas vêm aos estádios para ver os jogadores, mas é difícil manter a intensidade com tantas viagens, tantos jogos", reforçou o técnico do PSG.

"Só este verão, houve Copa América, CAN e Liga das Nações", exemplificou: "No próximo ano, haverá Copa América, o Europeu, isto não pára".

Com tanta competição, "é normal que haja menos qualidade", pois os melhores jogadores acabam por ser sempre os mais utilizados.

"Estamos convencidos de que, para evitar lesões, há que fazer uma boa fase de preparação para ter resistência e chegar a uma boa condição física. Mas ninguém tem tempo para essa preparação, estamos sempre a competir", acrescentou Tuchel.

Em contraponto, o técnico alemão saudou o selecionador francês por ter poupado Mbappé no jogo com a Turquia.

"Não devemos arriscar com os jogadores, eles devem estar a 100 por cento para jogar", insistiu.