Grande Futebol
"Há coisas piores na vida do que não ser campeão", lembra Klopp
2020-05-19 09:40:00
Liverpool está há décadas sem ser campeão e nesta época está perto de quebrar jejum

O Liverpool segue isolado na frente da Premier League com mais 25 pontos que o segundo classificado, o Manchester City, e, não fosse a pandemia, por esta altura, por certo, já em Anfield se comemorava o título de campeão, algo que não acontece há décadas. Jürgen Klopp espera que se consigam encontrar condições para que o campeonato seja terminado.

Ainda assim, o alemão admite que, apesar de tudo, se o Liverpool não conseguir alcançar o título não pagará o pior preço com esta pandemia.

"Há coisas piores na vida do que não ser campeão", lembrou o técnico germânico.

"Muitas pessoas à nossa volta têm grandes problemas. As pessoas morrem, sempre aconteceu, mas, neste momento, é devido a um vírus que ninguém conhecia e para o qual ninguém estava preparado", assinala o treinador dos reds.

Numa conversa com os canais de comunicação da Federação alemã, Klopp aproveita ainda lembrar que, mesmo no contexto da pandemia, o Liverpool merece honras de vitória.

"É uma época na qual deveríamos ser campeões. Lidar com a crise é a coisa mais importante, mas isso não significa que certas coisas não tenham qualquer importância só porque são menos importantes".

Klopp nota que será "injusto dizer, simplesmente, que a época não aconteceu" e terminar sem atribuição de um campeão. Mesmo assim, admite compreender à luz do contexto pandémico.

Tags: