Grande Futebol
Guardiola: "Robson foi uma das pessoas mais amáveis que conheci"
2018-05-03 12:25:00
Guardiola confessou que foi um desejo seu ter podido jogar na Premier League sob o comando de Bobby Robson.

Pep Guardiola nunca escondeu o sonho que teve como jogador em ter podido jogar na Premier League. Se em tempos revelou que ficou perto de assinar pelo Wigan, desta vez, revelou ter pedido a Bobby Robson que o levasse com ele para Newcastle quando o técnico abandonou Barcelona ainda com escala por Eindhoven.

"Depois de Barcelona, Robson foi para Newcastle e eu enviei-lhe uma carta a oferecer-me para ir jogar por ele para Inglaterra. Um dos meus sonhos era poder jogar em Inglaterra. Ele respondeu-me e disse-me que não ia ser possível porque tinha muita qualidade na equipa, e tinha razão, mas mesmo naquele momento tão difícil para mim foi amável. Escreveu uma simples carta, mas que significou muito. Robson foi uma das pessoas mais amáveis que conheci", revelou Guardiola no documentário "Bobby Robson, mais do que um treinador" que irá ser comercializado no próximo verão.

Guardiola revelou ainda que Robson foi uma das suas maiores influências na hora de se tornar treinador: "Não é fácil treinar o Barcelona e muito menos era naquele período. Aprendi com ele como um treinador se pode sentir solitário e mesmo nos momentos mais complicados ele tinha sempre um sorriso no rosto. No meu caso, na mesma situação, tinha-me sido impossível reagir da forma como ele reagiu. A forma como ele abordou toda a situação em Barcelona foi incrível e admiro-o profundamente devido a isso".