Grande Futebol
Granada perde em Getafe e ‘entrega’ liderança ao FC Barcelona
2019-10-31 22:45:00
Jogo de encerramento da 11.ª jornada da liga espanhola

O surpreendente Granada perdeu hoje por 3-1 na visita ao Getafe e ‘entregou’ a liderança isolada da Liga espanhola de futebol ao bicampeão FC Barcelona, no jogo que fechou a 11.ª jornada da prova.

A formação dos arredores de Madrid, que não teve o lateral internacional português Antunes, lesionado, chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Angel, aos 35 minutos, e do uruguaio Mauro Arambarri, aos 41.

No segundo tempo, Antonio Puertas, aos 74 minutos, relançou a ‘esperança’ aos andaluzes, que contaram com os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte de início, mas David Timor acabou por consumar o terceiro triunfo do Getafe nos últimos quatro jogos, aos 88.

O Granada, que vinha de duas vitórias, caiu para o terceiro lugar, com 20 pontos, agora com menos dois do que o FC Barcelona, que lidera isolado a Liga espanhola, e menos um do que o Real Madrid, segundo colocado, sendo que os dois ‘gigantes’ espanhóis têm menos um jogo, precisamente o clássico entre ambos.

De resto, catalães e madridistas foram as únicas equipas entre as sete primeiras da classificação a vencer nesta ronda, ambos com goleadas, sobre Valladolid (5-1) e Leganés (5-0), respetivamente, na quarta-feira.

O Villarreal, que vinha de duas vitórias seguidas, perdeu por 2-1 no terreno do Eibar, que teve o central luso Paulo Oliveira a tempo inteiro, e desperdiçou a possibilidade de igualar Granada, Atlético de Madrid e Sevilha, todos com 20 pontos.

Kike deu vantagem aos bascos, aos 62 minutos, mas o ‘submarino amarelo’ chegou ao empate aos 88, por intermédio de Gerard Moreno, antes de o chileno Fabián Orellana garantir a vitória do Eibar, em tempo de compensação, aos 90+5.

Já o Maiorca continua em posição ‘delicada’, logo acima da ‘linha de água’, após ter empatado 2-2 na receção ao Osasuna. O costa-marfinense Lago Júnior, aos 21, e Salva Sevilla, aos 75, de grande penalidade, marcaram para os insulares, enquanto Marc Rovira, aos 69, e Rúben Garcia, aos 77, anotaram os tentos da formação de Pamplona.