Grande Futebol
“Gostaria de ter defrontado Cristiano Ronaldo”, diz Paolo Montero
2020-04-08 18:05:00
Antigo defesa da Juventus manifesta desejo de enfrentar o internacional português

O antigo defesa da Juventus, Paolo Montero, que jogou nove anos ao serviço da ‘Vecchia Signora’, confessou gostaria de ter tido a oportunidade de defrontar Cristiano Ronaldo.

Em entrevista à Sky Itália, o uruguaio afirma que é necessário “enfrentar os melhores” para evoluir, destacando, ao mesmo tempo, Diego Armando Maradona como o jogador mais difícil que defrontou na carreira.

“O jogador mais forte que já vi é Maradona. Também gostaria de ter jogado contra Cristiano Ronaldo. É sempre bom defrontar os melhores para evoluir”, referiu Montero.

Caso tivesse a oportunidade de jogar contra o internacional português, o ex-futebolista da Juventus elogia as capacidades de Ronaldo e considera que seria preciso um trabalho coletivo para o travar.

“Fisicamente ele é forte, é rápido, pelo que é preciso a ajuda dos companheiros e assim ele não pode apostar no um contra um. Também irá depender da personalidade dos outros jogadores, porque é preciso perceber se conseguem jogar na sombra”, indicou.

Na segunda temporada ao serviço da Juventus, após ter sido contratado por 100 milhões de euros ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo conta com 32 jogos ao serviço do clube italiano, tendo feito 25 golos, 21 deles na Série A.