Grande Futebol
Gedson: "O mais difícil foi manter a concentração"
2018-03-27 21:10:00
Gedson Fernandes foi o autor de dois dos quatro golos de Portugal à Irlanda que valeram o apuramento para o Europeu.

Portugal garantiu hoje a qualificação para o Campeonato da Europa Sub-19 que irá ser realizado este verão na Finlândia com uma vitória por 4-0 frente à República da Irlanda. Gedson Fernandes esteve em evidência ao apontar dois dos golos da seleção nacional e, no final, o jovem benfiquista admitiu que o principal adversário de Portugal durante a fase de qualificação foi... ele [Portugal] próprio. 

"Nesta ronda de apuramento, o mais difícil foi manter a concentração, perante adversários com características tão diferentes, mas fizemo-lo muito bem", afirmou. "Fiquei com a bola deste jogo porque passa a ter um significado especial na minha carreira e, certamente, terá a assinatura de todo o grupo, disse ainda.

Também Diogo Queirós, capitão da seleção portuguesa e autor do segundo golo frente à Irlanda, mostrou a satisfação pela qualificação conseguida por Portugal. "Temos um grupo forte, que mostrou em campo toda a qualidade e consistência que tem. Vamos ver agora as equipas que nos vão calhar na fase final, mas mostraremos, de certeza, entrega e empenho em todos os jogos para poder fazer ainda melhor".