Grande Futebol
Gareth Southgate: "Quando chegas a este ponto, queres sempre ir mais longe"
Redação Bancada
2018-07-11 23:55:00
Gareth Southgate afirmou-se triste, mas orgulhoso da prestação da sua equipa na Rússia.

Gareth Southgate, selecionador inglês que liderou a Inglaterra à meia final do Campeonato do Mundo que vai decorrendo na Rússia afirmou-se triste mas orgulhoso da prestação da seleção inglesa na competição. Southgate afirmou que apesar de ninguém esperar que a equipa inglesa chegasse tão longe, acabar por ser triste não seguir em frente.

"De momento, todos sentimos a dor da derrota. Se esperávamos estar sequer aqui? Não acredito que realisticamente algum de nós esperasse. Mas quando chegas a este ponto, quando jogas como jogaste, quando fazes a primeira parte que fizémos, queres sempre ir mais longe a aproveitar estas oportunidades que vida te dá. O balneário é um local muito complicado neste momento", afirmou o técnico inglês.

"Mas o que importa ser dito é que estou incrivelmente orgulhoso deste grupo de jogadores que alcançaram outra dimensão este verão. Creio que a reação dos adeptos, comparada aquela de há dois anos, nos diz, mais do que tudo, que a experiência inglesa foi positiva e que o país está orgulhoso de cada um deles e da forma como jogaram. Vai chegar o momento em que poderemos retirar muita coisa positiva desta prestação", acrescentou ainda um orgulhoso Gareth Southgate.

Sê o primeiro a comentar: