Grande Futebol
"Ganhar a Champions com miúdos da formação? Estamos a brincar?"
2019-11-08 11:20:00
Ex-treinador do Benfica deixa críticas aos "sonhos de Vieira" que se transformam em "pesadelos"

Antigo treinador do Benfica, Manuel José não compreende como é que os encarnados enfrentam a Liga dos Campeões com tantos miúdos da formação no onze inicial. O experiente técnico deixa críticas a Luís Filipe Vieira e pede esclarecimentos quanto aos objetivos que as águias têm com a estratégia que tem sido adotada. 

"Continua a saga de mudanças que ninguém percebe. São equivocos, para mim. Não consigo perceber. Mete tantos jogadores da formação para quê? Querem ganhar a Liga dos Campeões com jogadores da formação? Devemos estar a brincar", afirmou Manuel José, criticando o presidente do Benfica.

"O Luís Filipe Vieira, às vezes, tem estes sonhos que depois são pesadelos", disse, em declarações no programa 'Grande Área' da 'RTP3'.

Numa análise ao mais recente desaire encarnado na prova milionária, o ex-técnico das águias viu um Benfica que jogou contra o Lyon na primeira parte "como o Aves e companhia, aquelas equipas que jogam para não descer de divisão, jogam na Luz".

"Na segunda parte não foi tão ruim porque o Lyon entrou em gestão de esforço", referiu Manuel José.

O antigo treinador encarnado disse ainda que "estão a lançar jogadores para se promoverem e depois transferirem". "É para fazer dinheiro ou é para ganhar a Liga dos Campeões? É para fazer dinheiro ou para ter uma representação digna de um clube que teve várias finais da Liga dos Campeões e venceu duas? Ok. Não ganham a ninguém. Não é só não ganhar. É que eles não jogam."