Grande Futebol
Gala "The Best", da FIFA: confira todos os prémios
2018-09-24 19:00:00
Nove prémios para atribuir na gala desta segunda-feira, em Londres.

21h02 - Está terminada a gala. Confira todos os prémios.

- Melhor jogador: Modric
- Melhor jogadora: Marta
- Melhor guarda-redes: Courtois
- Melhor treinador de futebol masculino: Deschamps
- Melhor treinador de futebol feminino: Reynald Pedros
- Prémio fair-play: Lennart Thy
- Prémio Puskas (melhor golo): Salah
- Melhores adeptos: Perú
- 11 do ano: de Gea; Dani Alves, Varane, Ramos, Marcelo; Modric, Kanté, Hazard, Messi, Mbappé e Ronaldo.

21h00 - Primeiras palavras de Modric: "Parabéns aos outros finalistas, Mohamed e Cristiano. No futuro, terão mais oportunidades. Este prémio não é só meu, é dos meus colegas do Real Madrid e da selecção croata, e dos treinadores. E para a minha família: sem eles, não seria o que sou hoje. Neste momento, tenho de falar do meu ídolo e a minha grande inspiração, Boban, o capitão da geração de 1998 que nos fez acreditar que podíamos fazer coisas grandes na Rússia. Para os adeptos do Real Madrid, este prémio também é para vocês".

20h56 - Luka Modric é o melhor jogador do Mundo.

20h50 - Marta é a melhor jogadora do Mundo, recebendo a distinção pela sexta vez (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010). Ada Hegerberg (Noruega) e Dzsenifer Maroszán (Alemanha) eram as outras nomeadas.

20h47 - Apesar de se saber da extrema timidez de Kanté, o médio francês foi desafiado a falar na gala da FIFA e aceitou o desafio, dizendo-se feliz pela nomeação para o onze do ano.

20h41 - Messi e Ronaldo não estão presentes na gala. Ronaldinho e Ballack ficaram, para já, com os galardões do português e do argentino.

20h40 - O onze do ano é: David de Gea; Dani Alves, Raphaël Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Luka Modric, N'Golo Kanté, Eden Hazard, Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo. Griezmann, Salah, de Bruyne e Neymar são alguns dos principais ausentes.

20h34 - Lennart Thy, jogador do VVV Venlo, foi premiado com o galardão "fair play", depois de ter abdicado de jogar frente ao PSV para doar sangue a um doente com leucemia.

20h30 - Os adeptos do Perú presentes no Mundial 2018 venceram o "prémio fãs", distinção que contou com a votação dos cibernautas. 

20h08 - Reynald Pedros, francês, é o melhor treinador do futebol feminino. Asako Takakura (China) e Sarina Wiegman (Holanda) eram os restantes nomeados.

20h04 - Courtois é o melhor guarda-redes do ano. Bateu Kasper Schmeichel, do Leicester e da Dinamarca, e Lloris, do Totttenham e da seleção francesa.

19h59 - Didier Deschamps, selecionador francês, é o melhor treinador do ano. Superou Dalic, da Croácia, e Zidane, do Real Madrid.

19h55 - "Espero ganhar outro troféu", disparou Salah, referindo-se ao prémio de melhor jogador do Mundo. 

19h54 - Puskás para Salah. O golo do egípcio foi considerado o melhor do ano (38% da votação), superando os favoritos Ronaldo e Bale, com as suas bicicletas na Champions, bem como a trivela de Quaresma, no Mundial. Veja aqui todos os candidatos.

---------------------

Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mo Salah disputam, nesta segunda-feira, o prémio de melhor jogador do Mundo. A gala da FIFA, em Londres, terá ainda outros nove prémios: Melhor jogadora, melhor guarda-redes, melhor treinador de futebol masculino, melhor treinador de futebol feminino, prémio fair-play, prémio Puskas (melhor golo), melhores adeptos e 11 do ano. Acompanhe as atribuições dos prémios, no Bancada.