Grande Futebol
Futebol ou ping pong? Japonês faz “amorti” invulgar e deixa aviso a Villas-Boas
Redação Bancada
2017-09-13 15:10:00
Toshiyuki Takagi qualificou os Urawa Red Diamonds para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática de forma rara

Chama-se Toshiyuki Takagi e apurou os Urawa Red Diamonds para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática. Mas o jogador japonês não o fez de qualquer forma, pois o gesto técnico com que introduziu a bola na baliza é algo raro visto num campo de futebol. Um lance que nos deixa mesmo de olhos em bico.

Trata-se de uma espécie de “amorti”, onde o pé esquerdo de Takagi mais parecia uma raquete de ping pong, que acabou num chapéu perfeito ao guarda-redes. Com conta, peso e medida. Mais difícil ainda: de primeira. A bola a faz uma trajetória invulgar, mas extremamente eficaz, deixando o guardião dos Kawasaki Frontale completamente especado com a habilidade do rival.

Depois de uma derrota por 3-1 na primeira mão dos quartos-de-final, o golo de Takagi, aos 85 minutos, no minuto seguinte a um companheiro de equipa ter empatado a eliminatória, permitiu aos Urawa Red Diamonds fazerem o 4-1 e passar à fase seguinte. Nas meias-finais vão encontrar o Xangai SIPG de André Villa-Boas, que ontem eliminou o Ghuangzhou Evergrande de Scolari. É melhor o técnico português ter cuidado, pois está visto que o próximo adversário sabe truques especiais…

Sê o primeiro a comentar: