Grande Futebol
"Fui pai pela primeira vez aos 14 anos. Tinha de me tornar jogador profissional"
2019-10-18 19:20:00
Brasileiro de 22 anos foi a contratação mais cara do Aston Villa

Wesley tem sido um dos jogadores em evidência no início de temporada do Aston Villa, levando já quatro golos e uma assistência em oito jornadas da Premier League. Em entrevista à 'Sky Sports', o brasileiro de 22 anos, a transferência mais cara do clube (25 milhões de euros), revelou a sua história de vida, que começa pela morte do pai, então com 9 anos. 

Pouco depois, aos 14, Wesley teve o primeiro filho, e o segundo aos 16, as suas maiores fontes de motivação, conta. 

"Eu tinha 14 anos quando tive o meu primeiro filho e 16 quando tive o segundo. Quando tive as crianças, disse a mim mesmo que tinha de fazer de tudo para me tornar jogador de futebol profissional. Tinha de trabalhar durante o dia e ir para os treinos à noite. Portanto, quando jogo penso na família, nos meus filhos, na minha mãe, em todos", afirmou o avançado. 

Wesley esteve à experiência no Atlético Madrid durante três meses, regressou ao Brasil para ser cedido a emblemas franceses. Em 2015, mudou-se para o Trencin, da Eslováquia. 

"Quando fui rejeitado por seis equipas, pensei que não queria jogar mais futebol, que estava terminado para mim. Foi aí que tive a minha chance. Tinha de fazer algo, tinha de ganhar dinheiro para os meus filhos. Todas as equipas me diziam que não. Fui para seis equipas antes de ir para a Eslováquia", conta o brasileiro. 

Depois de oito golos em 22 jogos no Trencin, o Clube Brugge decidiu apostar no jogador. Trinta e cinco golos depois, a transferência para a Premier League, este verão, para representar o Aston Villa. 

"Todos os dias penso no passado, sobre o que pensei quando as equipas me diziam que não. Agora estou muito feliz por ter este trabalho", concluiu.