Grande Futebol
França nos 'oitavos', Peru eliminado
2018-06-21 17:50:00
Mbappé (na foto entre Giroud e Griezmann) apontou o único golo da partida

A França está nos oitavos-de-final do Mundial. Os vice-campeões da Europa bateram o Peru por 1-0 na segunda jornada do Grupo C e garantiram assim o apuramento para a fase seguinte, enquanto os peruanos, com a segunda derrota, já não têm hipóteses de figurar entre os dois primeiros e estão eliminados do Campeonato do Mundo.

Apesar da entrada raçuda e agressiva (no bom sentido) do Peru, foram os gauleses a adiantarem-se no Central Stadium, em Ecaterimburgo. A França inaugurou o marcador aos 34' por intermédio de Kylian Mbappé, que rematou à boca da baliza depois de Rodríguez, na tentativa de cortar um remate adversário, traiu o guardião e colocou a bola à mercê do jovem dianteiro do Paris Saint-Germain.

No segundo tempo, e apesar da pressão que o Peru fez para tentar chegar ao empate, o resultado não sofreu quaisquer alterações. A defesa forte da equipa de Deschamps não permitiu aos sul-americanos muita margem de manobra junto da área de Lloris e o golo de Mbappé chegou para a França amealhar três pontos e reservar um lugar na fase a eliminar. Para o Peru, contudo, foi o madrugador término do Mundial.

Campeonato do Mundo - Grupo C

2ª jornada
Dinamarca-Austrália, 1-1
França-Peru, 1-0

Classificação
1º França - 6/2
2º Dinamarca - 4/2
3º Austrália - 1/2
4º Peru - 0/2

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa