Grande Futebol
"Foram os melhores nos outros clubes e no Lyon são uma sombra", diz presidente
2019-10-20 15:45:00
Franceses visitam o Estádio da Luz na quarta-feira

O Lyon, que na quarta-feira visita o Estádio da Luz, em jogo a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, voltou ontem a não vencer, na receção ao Dijon (0-0), aumentando a série negativa para nove jogos sem vencer. 

Jean-Michel Aulas, presidente do clube, viu melhorias na estreia do técnico Rudi Garcia, mas deixou algumas críticas aos jogadores pelo passado recente dos franceses.

"Mesmo que queira protegê-los, explicámos-lhes que têm uma parcela enorme de responsabilidade e alguns não fazem necessariamente as coisas certas. Alguns desiludiram-me, não digo nomes, mas eles sabem a quem me refiro. Na última temporada, foram os melhores nos seus clubes, hoje são uma sombra", começou por dizer. 

"Se considerarmos que não estávamos na direção certa, podemos dizer que invertemos a tendência. Estávamos numa curva descendente: não havia jogo, não havia comprometimento suficiente, nem as escolhas táticas certa. Neste jogo mostrámos mais qualidade, principalmente na segunda parte", concluiu. 

Em 10 jornadas na Ligue 1, o Lyon soma apenas duas vitórias, ocupando o 16.º lugar na tabela.