Grande Futebol
Paulo Fonseca acredita que Ferreyra precisa de tempo de adaptação no Benfica
2018-09-04 22:30:00
"Trata-se de um jogador muito peculiar", referiu Paulo Fonseca.

Os primeiros tempos de Facundo Ferreyra no Benfica não têm sido fáceis. Depois de ter assumido a titularidade numa fase inicial da temporada, o avançado argentino leva apenas um golo em seis jogos e foi relegado para o banco de suplentes em detrimento de Seferovic nas duas últimas partidas. Paulo Fonseca, ex-treinador do atacante no Shakhtar Donetsk, abordou as dificuldades do jogador na adaptação.

"Temos de perceber que o Facundo chegou a uma realidade completamente diferente, precisa de algum tempo para se enquadrar e adaptar. Tenho a dizer que é um excelente profissional, um jogador de grande qualidade e que, de certeza, ainda vai dar muitas alegrias aos benfiquistas. É um finalizador, os números falam por si, mas é preciso perceber que se trata de um jogador muito peculiar", começou por referir Paulo Fonseca aos jornalistas à margem do Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, esta terça-feira.

Ainda assim, Fonseca considera que será apenas uma questão de tempo até que Ferreyra se adapte totalmente ao novo clube. "Aos poucos está a tentar entrar na forma de jogar do Benfica, que é diferente das suas características... No Shakhtar jogávamos sempre em 4-3-3, mas temos uma maneira diferente de pensar o jogo em relação ao Benfica. É uma questão de tempo para se adaptar à forma como é servido."