Grande Futebol
“Fomos mais fortes que o Benfica”, indica novo técnico da equipa B do Sporting
2020-07-07 21:50:00
Celikkaya fala sobre a eliminatória na Liga Europa frente ao campeão nacional

Filipe Celikkaya, treinador adjunto de Luís Castro no Shakhtar Donetsk, confirmou, em entrevista aos canais do campeão ucraniano, que será o novo treinador da equipa B do Sporting.

Segundo o técnico de 35 anos, a tarefa principal será “preparar os jogadores para a equipa principal” e refere que o tempo passado com Luís Castro foi fulcral para o assumir deste novo desafio.

“A vida traz-nos constantemente vários desafios: já tinha trabalhado como treinador principal no passado, depois como adjunto tive um longo caminho ao mais alto nível em Portugal e na Ucrânia, e agora tenho a oportunidade de regressar ao meu país e liderar a equipa B. Tenho a certeza que os últimos anos que passei com o Luís Castro ajudaram-me a conseguir este trabalho", afirmou Celikkaya.

Esta temporada, o Shakhtar Donetsk enfrentou o Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, com os ucranianos a levarem de vencida os encarnados (2-1 na primeira mão, 3-3 na segunda).

Realçando que a equipa vinha de uma pausa de inverno e, por consequência, tinha menos ritmo competitivo que os seus adversários, Celikkaya indica que várias pessoas acreditavam que os clubes ucranianos não chegariam longe nas competições europeias, face ao interregno no futebol da região.

No entanto, o novo técnico da equipa B do Sporting garante que o Shakhtar foi mais forte no conjunto da eliminatória.

“Fomos mais fortes que os campeões de Portugal, tanto em casa como fora, tendo conseguido chegar à próxima fase”, salientou.

Sobre o que resta da temporada, Celikkaya indica que as vitórias frente ao Dinamo Kiev, rival direto do Shakhtar, foram “memoráveis” e que a equipa quer chegar longe na Liga Europa.

“Acredito que o Shakhtar possa avançar muito na Liga Europa”, comentou.