Grande Futebol
Flamengo implementa tecnologia antidrone para evitar espionagem
2019-11-21 10:40:00
Final da Libertadores preparada por Jorge Jesus em detalhe e sob sigilo absoluto

O Flamengo vai preparar a final da Libertadores, em Lima, com grande secretismo, desde vedações, a proteções antidrone, no campo de treinos.

Segundo a ESPN uma tecnologia permite "cortar o sinal entre o drone e o controle remoto, fazendo com que o aparelho perca contato com o operador e, como consequência, caia ao solo".

A equipa brasileira trabalhará no centro de treinos de La Videna, casa habitual da seleção peruana, durante esta passagem pela capital do Peru.

Muros altos, painéis de plástico negro que tapam a visibilidade, centro de treinos fechado e um sistema antidrone, para garantir absoluto sigilo.

De acordo com fonte da Federação Peruana, em declarações à ESPN, o pedido de sigilo foi feito pelo Flamengo, “para evitar casos de espionagem antes da grande decisão”.

Logo depois de o Flamengo garantir o apuramento, elementos da direção do clube deslocaram-se ao local para preparar a logística, em coordenação com Jorge Jesus, sendo que esta questão da privacidade foi pensada em detalhe.

O clube do Rio tem dois treinos previstos: o primeiro em La Videna, nesta quinta-feira, e o segundo amanhã.

Depois, o plantel de Jorge Jesus fará o reconhecimento do relvado no Estádio Monumental, apronto que antecede a conferência de imprensa de antevisão da final.

O Flamengo regressa no sábado à final da Taça Libertadores, 38 anos após ter alcançado o único título na principal prova sul-americana de clubes, naquela que foi também a única presença, defrontando em Lima, no Peru, o River Plate, detentor do troféu que já ergueu por quatro vezes.