Grande Futebol
Flamengo de Jorge Jesus com dois convocados para a seleção do Brasil
2019-09-20 16:35:00
Tite chama defesa e avançado para amigáveis com Senegal e Nigéria

O selecionador do Brasil divulgou nesta sexta-feira a lista de convocados para os amigáveis com Senegal e Nigéria, chamando dois jogadores do Flamengo, orientado por Jorge Jesus e que lidera o campeonato do 'país irmão'.

No Brasil já se fala no "efeito Jesus", numa análise à convocatória de Tite. Após o Flamengo ter ficado isolado no comando do Brasileirão, o defesa Rodrigo Caio e o avançado Gabriel Barbosa (Gabigol, que passou pelo Benfica) voltaram a ser chamados à seleção.

Tite anunciou os 23 elementos para os confrontos com Senegal (10 de outubro) e Nigéria (12), marcados para Singapura, e optou por eleger Rodrigo Caio, que já tinha chamado em alguns jogos de qualificação para a última Copa América, e Gabigol, cuja última chamada tinha sido em 2016, quando o selecionador era Dunga.

Esta época, Gabigol, que passou pelo Benfica entre setembro e dezembro de 2018, tem sido um dos destaques no campeonato brasileiro, competição em que é o melhor marcador, com 15 golos ao serviço do Flamengo.

O 'Mengão' é, a par do Grémio, a única equipa brasileira a ter mais do que um atleta convocado.

Destaque ainda para as chamadas inéditas do guarda-redes Santos, do defesa Renan Lodi e do médio Matheus Henrique.

Entre os eleitos entram também alguns que já passaram pelo futebol português, como Ederson, Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro, Éder Militão e Casemiro.

Lista de 23 convocados

Guarda-redes: Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR);

Defesas: Daniel Alves (São Paulo), Danilo e Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético Madrid), Thiago Silva e Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Rodrigo Caio (Flamengo);

Médios: Casemiro (Real Madrid), Arthur (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Matheus Henrique (Grémio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique) e Lucas Paquetá (Milan);

Avançados: Everton (Grémio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Richarlison (Everton), Neymar (PSG) e Gabriel Jesus (Manchester City).