Grande Futebol
"Final da Libertadores teve muito mais qualidade do que a da Liga dos Campeões"
2019-11-25 22:50:00
Jorge Jesus valoriza paixão pelo futebol dos adeptos sul-americanos

Jorge Jesus declarou-se satisfeito por, há quase seis meses, ter assinado pelo Flamengo mesmo contra os conselhos do agente e de outras pessoas.

Em entrevista ao Canal 11, horas a seguir à conquista da Libertadores, o técnico português explicou que apostou no clube brasileiro por ter a ambição de "conquistar títulos".

"Quando vim para o Flamengo, sabia o que esperar. Podia vencer o campeonato do Brasil, a Libertadores, o Mundial do Clubes. Sabia que podia alcançar títulos e em Portugal não tinha essa possibilidade", sustentou.

"Quando me convidaram, não hesitei, nem pensei duas vezes", garantiu.

"O meu agente e a estrutura dele não acreditaram no projeto, mas eu não tive medo e estou feliz por, mais uma vez, ter pensado pela minha cabeça", reforçou Jorge Jesus.

O treinador do Flamengo elogiou depois o campeonato brasileiro, pelo qual se apaixonou.

"O futebol é uma cultura que faz parte das famílias, transportam para os jogos um colorido muito bom. Quem vê jogos no Brasil, e principalmente no Maracanã, fica apaixonado. É um país de futebol, cinco vezes campeão do mundo, é uma potência, têm talentos todos os dias a nascer, tem equipas muito fortes", salientou.

Jorge Jesus considerou também que a final da Libertadores foi, a todos os níveis, superior à última final da Liga dos Campeões.

"Vi a final da Champions no ano passado e este jogo, na minha opinião, teve muito mais qualidade e ambiente. Não há comparação com os jogos da Europa, os adeptos [sul-americanos] fazem do futebol uma festa, é uma paixão, um sentimento, os adeptos respeitam-se uns aos outros e fazem do futebol um espectáculo cultural", frisou.

O treinador do Flamengo falou ainda sobre a cláusula que lhe permite deixar o clube no final do campeonato, mas prometeu "dar tempo ao tempo" antes de tomar uma decisão.