Grande Futebol
Final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo: hora portuguesa
2021-10-26 13:05:00
Veja a hora portuguesa da Libertadores 2021. Abel Ferreira tentará revalidar título conquistado na última época

A final da Taça Libertadores irá colocar olhos nos olhos o Palmeiras, de Abel Ferreira, que defende o título conquistado na última época, contra o Flamengo, que venceu a prova há duas temporadas quando era comandado por Jorge Jesus, atualmente no Benfica.

O jogo está agendado o dia 27 de novembro. Mas muito tempo que movimenta emoções e agita as cores flamenguistas e do 'verdão'.

O Flamengo - comandado por Renato Gaúcho, que protagonizou uma intensa disputa quando Jorge Jesus estava no Ninho do Urubu e Gaúcho treinava o Grémio - vai tentar travar esta hegemonia portuguesa que se vai escrevendo ultimamente na principal prova continental da América do Sul.

Até ao jogo decisivo contra o Palmeiras, o Flamengo ainda tem uma dezena de jogos para realizar a nível doméstico entre as competições do Brasileirão e da Taça do Brasil.

Já o 'verdão', do penafidelense Abel Ferreira irá realizar sete partidas, todas elas para o campeonato brasileiro de futebol, até medir forças contra o Flamengo na grande final da Libertadores.

O treinador Abel Ferreira procura revalidar o título conquistado na última temporada e, desse modo, continuar a caminhar para um lugar que nunca escondeu que gostaria de ocupar: ser o melhor treinador do mundo.

"Não sou o melhor treinador do mundo, mas tenho o sonho um dia de o ser. Já disse, não faço milagres, não tenho uma varinha mágica", disse muito recentemente o técnico português, que depois de sair de Portugal já passou pela Grécia, estando agora em terras de Vera Cruz.

Final da Libertadores 2021: hora portuguesa

A final da Taça Libertadores está agendada para dia 27 de novembro, às 21h00 (hora de Lisboa). A partida disputa-se na cidade de Montevidéu, no Uruguai, no emblemático recinto Centenário, inaugurado em 1930.

As autoridades do Uruguai já autorizaram a presença de público em massa nas bancadas do recinto, sendo que, nesta altura, está autorizada uma lotação de 75 por cento do palco do jogo, que tem capacidade para 60 mil lugares.

O Palmeiras irá disputar pela sexta ocasião uma final da Taça Libertadores, enquanto que para o Flamengo será a terceira vez num jogo decisivo nesta prova que terá, neste ano de 2021, a quarta final ao ritmo do samba, que é como quem diz, cem por cento brasileira. Será ainda a segunda final consecutiva, depois de na última época a decisão desta competição ter sido realizada entre Palmeiras e Santos, levando a melhor o 'verdão'.