Grande Futebol
Ferros travam o FC Porto, autogolo empata o SC Braga
2019-10-03 20:30:00
Síntese da tarde portuguesa na Liga Europa

FC Porto foi travado pelos ‘ferros’ da baliza do Feyenoord e perdeu na deslocação a Roterdão, enquanto o Sporting de Braga cedeu um empate caseiro com o Slovan Bratislava, na segunda jornada da Liga Europa.

Depois de ter batido o Young Boys (2-1) na primeira ronda do grupo G, os ‘dragões’ foram à Holanda perder por 2-0, com golos de Jens Toornstra e Rick Karsdorp, num encontro em que acertaram por duas vezes na barra, por Otávio e Luis Díaz, e uma no poste, por Soares.

Com a vitória dos suíços diante do Rangers, por 2-1, garantida por Christian Fassnacht aos 90+3 minutos, as quatro equipas somam três pontos, sendo que, na segunda jornada, marcada para 24 de outubro, os ‘azuis e brancos’ recebem o conjunto escocês.

O Sporting de Braga, que vinha de uma vitória sobre o Wolverhampton, esteve próximo de somar a segundo triunfo no grupo K, mas acabou por ceder um empate 2-2 com o Slovan Bratislava aos 87 minutos, num autogolo de Bruno Viana, que até tinha inaugurado o marcador.

Ainda na primeira parte, Andraz Sporar repôs a igualdade, de grande penalidade, cometida pelo mesmo Bruno Viana, antes de Galeno dar nova vantagem aos ‘arsenalistas’, que continuam a dividir a liderança com os eslovacos, ambos com quatro pontos.

O Wolverhampton, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, é agora terceiro colocado, com três pontos, após vencer por 1-0 na visita ao Besiktas, que contou com o lateral luso Pedro Rebocho. Com os portugueses Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho e Pedro Neto de início, valeu aos ‘wolves’ um golo do ex-portista Willy Boly aos 90+3 minutos.

No grupo J, o Wolfsberger voltou a surpreender, depois de ter goleado o Borussia Monchengladbach na ronda inaugural. Desta feita, os austríacos empataram 1-1 na receção à Roma, comandada pelo português Paulo Fonseca, sendo que as duas equipas parecem bem lançadas para a qualificação, com quatro pontos, mais três do que Basaksehir e ‘Gladbach’, que também empataram 1-1.

Com o lateral português Diogo Dalot entre os titulares, o Manchester United não desfez o nulo (0-0) na visita a Alkmaar, e tem agora os mesmos quatro pontos do Partizan, que bateu o Astana, por 2-1.

O Ludogorets é, até ao momento, a única equipa com seis pontos em duas jornadas, tendo vencido o Ferencvaros, por claros 3-0, numa partida em que ficou reduzido a 10 elementos ainda na primeira parte, por expulsão de Dragos Grigore.

Sporting e Vitória de Guimarães também jogam hoje na fase de grupos da Liga Europa. Os ‘leões’ recebem os austríacos do LASK Linz, no grupo D, e os vitorianos jogam com os alemães do Eintracht Frankfurt, na ‘Cidade Berço’, para o grupo F.