Grande Futebol
Fernando Santos: "Há três candidatos para os dois lugares"
2018-12-02 12:15:00
Fernando Santos recusou que o grupo de Portugal seja mais fácil por ter escapado à Alemanha.

Para Fernando Santos, Portugal e Alemanha não se terem encontrado no grupo de qualificação para o Euro 2020 é uma questão de perspetiva e que isso não significa que o grupo seja mais fácil. Segundo o selecionador nacional, há três candidatos para os dois lugares de qualificação: "À partida, olhando só para o que é o ranking, a dimensão das equipas, digamos que há três candidatos para os lugares, sendo que Portugal é um deles".

"Nós escapámos da Alemanha? Ou a Alemanha escapou a Portugal. Não é assim tão linear. A observação é que a Alemanha não calhou a Portugal e, por isso, é um grupo mais fácil, mas isso não é verdade. A Sérvia nós conhecemos bem, já a defrontámos. Excelentes jogadores, vários que saíram dos melhores campeonatos do mundo, há três anos. A Ucrânia coloca sempre grandes dificuldades aos rivais. A Lituânia é uma equipa menos conhecida, mas é difícil jogar lá, as equipas lutam muito. E Luxemburgo tem tipo processos de melhoria, basta ver o que fez na Liga das Nações. Mas é um país que nos dá muito gosto ir porque tem muitos portugueses. É um grupo difícil, portanto", atirou.

Sobre o facto do Europeu 2020 se disputar em diferentes países... "Vamos ver. Acho que tem coisas positivas. Levar o futebol a mais cidades e mais países, mas depois temos de ver com as deslocações. É uma experiência e quando assim é não podemos partir do pressuposto que vai correr mal ou que vai correr tudo bem. Depois logo se vê".