Grande Futebol
“Félix? Queremos um jovem com talento”, diz Simeone
2019-06-18 17:55:00
Treinador do Atlético admite que avançado do Benfica é "uma das opções" para substituir Griezmann

O Atlético de Madrid vai perder a principal referência, Antoine Griezmann, e o treinador admitiu que João Félix se enquadra no perfil definido para o substituir.

Sem confirmar o avanço dos 'colchoneros' pelo jovem avançado do Benfica, Diego Simeone garantiu que “é uma das opções” em carteira e lembrou um outro reforço também adquirido ao Benfica.

“Estamos a trabalhar nisso [no substituto de Griezmann] e ele [João Félix] é uma das opções”, afirmou o treinador argentino, em entrevista à Fox Sports.

“O Atlético de Madrid, historicamente, compra jogadores para os desenvolver, como fez com Oblak [adquirido ao Benfica], Giménez, Griezmann”, lembrou.

E é nesse perfil que se enquadra João Félix, continuou Simeone: “Queremos um jovem com talento e que consiga entender as nossas ideias”.

A favor do avançado do Benfica pesa também a idade, pois o Atlético encontra-se numa fase de renovação.

“Há muitos jogadores a sair e este é um momento difícil, de transição na equipa. Mas temos esse desafio. Vai sair gente com peso na equipa, mas o objetivo é continuarmos competitivos. Esta renovação já começou no ano passado, pelo que é verdade que se trata de um dos projetos mais complicados, desde que chegámos”, concluiu Simeone.