Grande Futebol
FC Porto no Ibrox. Há 14 anos deu polémica com a cor do equipamento
2019-11-05 13:15:00
Portistas acabaram por jogar de amarelo e Pepe bisou

O FC Porto está de volta a Glasgow e vai medir forças com o Rangers no regresso a um estádio que guarda para sempre uma das histórias mais insólitas da Liga dos Campeões e que envolveu estas mesmas equipas. Tudo por uma questão de equipamentos.

Quando visitou Ibrox, há 14 anos, FC Porto e Rangers não se entenderam quanto à utilização dos equipamentos e, precavidos, os portistas resolveram viajar com um alternativo em tons de amarelo.

Quando subiram ao relvado, os jogadores portistas fizeram-no com uma camisola amarela e calções pretos, tal como as meias. Mas a questão do equipamento acabaria por ser apenas uma das situações curiosas dessa partida.

A atmosfera proporcionada pelos adeptos do Rangers, por exemplo, foi difícil de ultrapassar pelos dragões. Para se ter uma ideia, os escoceses conseguiram com os seus cânticos abafar o hino oficial da Champions.

Tudo numa noite em que Pepe bisou pelo FC Porto e forçou o Rangers a um jogo no limite para vencer os dragões. Nessa noite, Pepe mostrou-se no grande palco da Champions com dois golos que, ainda assim, foram insuficientes para a vitória do emblema português.

Naquele Porto jogavam Vítor Baía, Lucho, Diego, Ricardo Quaresma, entre outros. Mas foi Pepe a destacar-se do lado da equipa portista, que acabou derrotada pelos golos de Peter Lovenkrands, Dado Prso e Sotirios Kyrgiakos.