Grande Futebol
"FC Porto em último da Liga Europa? É desta matéria que são feitos os pesadelos"
2019-11-08 22:05:00
Pedro Mendes, ex-jogador do FC Porto e do Rangers, diz que classificação dos dragões era "impensável" no início da prova

Pedro Mendes, ex-FC Porto, mostrou-se surpreendido pelo desfecho da partida desta quinta-feira entre os azuis e brancos e os escoceses, que a equipa de Gerrard venceu por 2-0, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa. 

Em declarações ao 'Daily Record', o antigo internacional português definiu que o último lugar do grupo é "matéria de pesadelos" para os dragões e que era algo "impensável" aquando do início da competição. 

"É desta matéria que são feitos os pesadelos do FC Porto, quando olham para a classificação do grupo. Têm de vencer os dois últimos jogos, algo impensável no início desta fase. Algo não está bem", afirmou. 

Pedro Mendes, que representou o Rangers na época 2008/2009, admitiu ainda estar impressionado pela recuperação dos escoceses e elogiou também o antigo companheiro Steven Davis. 

"Fiquei impressionado com o Rangers, pela forma como eles reagiram. Eles não desistiram. O Steven Davies não me surpreende. Ele está a envecelher mas podemos ver que está a ficar cada vez mais inteligente. É o patrão desta equipa do Rangers", rematou. 

O FC Porto é o último classificado do Grupo G da Liga Europa, com quatro pontos, os mesmos que o Feyenoord. Rangers e Young Boys somam sete.