Grande Futebol
"FC Porto é mais forte do que o Young Boys, mas tem de o provar nos 180 minutos"
2019-09-18 19:25:00
Sérgio Conceição aposta em vencer amanhã e depois na Suíça

Sérgio Conceição confirmou que o FC Porto é favorito à conquista da Liga Europa, mas alertou que esse favoritismo tem de ser provado em campo, a começar já com o Young Boys, amanhã no Dragão e posteriormente na Suíça.

"Os objetivos do FC Porto passam sempre por ganhar as competições em que entra, esta não foge à regra. A Liga dos Campeões será mais difícil [de ganhar], mas temos um passado nesse sentido. É preciso começar bem, a ganhar, e passando as etapas  Amanhã temos o bicampeão suíço, que varia muitas vezes a estrutura base, mas estamos precavidos para essas nuances do jogo. Temos que olhar para aquilo que é o nosso jogo e justificar o historial do FC Porto nas competições europeias", adiantou o técnico portista.

Agradecendo o comentário de Tomané, avançado português que defrontou (e foi eliminado) o Young Boys numa pré-eliminatória da Liga Europa, Sérgio Conceição lembrou o "histórial" dos dragões, "das três equipas com mais presenças na Liga dos Campeões", para assumir o favoritismo frente aos suíços.

"Teoricamente, o FC Porto é uma equipa mais forte do que o rival de amanhã, não há dúvida. Essa diferença existe, mas tem que ser provada nos 180 minutos, os jogos ganham-se lá dentro. Estamos à espera de um adversário difícil", sustentou.

Já o Young Boys vai encontrar um FC Porto que está mais forte, como assumiu o técnico.

"Com o passar do tempo, é normal que os processos evoluam. Os jogadores já percebem melhor aquilo que o treinador quer. Isso não serve porém de desculpa para o que aconteceu contra o Krasnodar. Temos trabalhado sempre para melhorar as nossas fragilidades. É um processo natural, é uma equipa que está a começar", concluiu Sérgio Conceição.