Grande Futebol
Everton, o atacante por quem Mourinho vai perder a cabeça
2018-11-19 18:00:00
O jovem estreou-se pela seleção do Brasil em setembro último e tem os dois clubes de Manchester à perna

Em Inglaterra diz-se que o Manchester United estará disposto a pagar quase 40 milhões pelo atacante do Grémio. E se José Mourinho perder muito tempo é bem provável que veja o brasileiro viajar para Manchester, sim, mas para representar o City, que também anda de olho em Everton, a mais recente coqueluche do futebol canarinho.

Os números do atacante de 22 anos são impressionantes. Esta temporada soma já 19 golos nas 48 partidas que disputou com a camisola do Grémio. Everton tem sido um dos principais responsáveis pela excelente campanha realizada pelos Gaúchos, que chegaram à meia-final da taça dos Libertadores e discutiram a final da Taça do Brasil com o Cruzeiro.

As excelente exibições de Everton valeram-lhe a estreia pela seleção brasileira, em setembro último, nos jogos com as congéneres dos Estados Unidos da América e El Salvador.

O jogador confirmou, em declarações prestadas ao canal brasileiro "SporTv", ter sabido de alguns rumores que dão conta do interesse dos dois clubes de Manchester no seu serviço, mas tentou desvalorizar uma eventual mudança para a Premier League: "Estou a atravessar uma grande fase, mas vamos esperar pelo fim do campeonato e ver o que é melhor para mim e para o Grémio", disse o jogador.

Everton tem contrato com o Grémio até 2022, depois de ter renovado recentemente, e o Grémio já fez entender que não pretende abrir mão de um dos seus melhores jogadores sem que haja uma avultada compensação financeira. José Mourinho está à espera de receber os tão desejados milhões para poder ir às compras em janeiro. Everton é, sem dúvida, um dos nomes que está no topo da lista de desejos do treinador português.