Grande Futebol
"Este senhor não pode andar mais no VAR. Que vá para casa. Vá de férias"
2019-10-14 09:15:00
Jorge Jesus revoltado com penálti revertido

O Flamengo conquistou uma vitória histórica sobre o Athletico Paranaense, mas um penálti revertido por indicação do videoárbitro (VAR) levou Jorge Jesus a mandar "esse senhor" de... "férias".

Na conferência de imprensa após o encontro, o treinador português começou por adiantar que o Flamengo "não vinha preparado para jogar contra duas equipas", pois além do Athletico Paranaense defrontou... "o VAR".

"Quem toma estas decisões, quem incute o árbitro em erro, tem de ser penalizado. Toma uma decisão e domingo está noutro campo a fazer outras asneiras. Não pode, as pessoas que não têm capacidade não podem", comentou.

"Não sei quem foi este senhor que tomou esta decisão do VAR não pode mais andar no VAR, tem que ir para casa, de férias. Vá de férias! Que é para não prejudicar o árbitro, porque tomou uma decisão certa e depois acabou por ser influenciado pelo VAR", reforçou Jorge Jesus.

Insistindo que "estas situações não podem passar impunes", o treinador do Flamengo afirmou que quem não tem competência para ser VAR só tem de "ir embora", pois, "como todas as profissões", ser VAR "é para os melhores".

A revolta era tanta que o técnico frisou que "a UEFA e a FIFA, têm que ver a sua responsabilidade" no atual protocolo do VAR.

"Está muito confuso. Hoje o VAR é que está a apitar, não precisa do árbitro. O VAR não é para isso, é para melhorar as decisões do árbitro, não para decidir. Mas há muitos no VAR que confundem e prejudicam o árbitro", concluiu Jorge Jesus.