Grande Futebol
"Este Peru parece o Barcelona", diz Cubillas
2019-07-06 16:35:00
Ex-internacional elogia a seleção na véspera da final da Copa América

O Peru disputa no domingo a final da Copa América, frente ao Brasil, 44 anos depois da última presença num jogo decisivo. Teófilo Cubillas, histórico internacional peruano que passou pelo FC Porto, era uma das estrelas de 1975 e, este sábado, em entrevista ao 'AS' deixou rasgados elogios aos comandados de Ricardo Gareca. 

"É muito mais difícil as seleções terem sucesso atualmente devido ao calendário preenchido dos clubes. Por isso tiro o chapéu ao que eles conseguiram fazer. Fui ver o jogo deles a Nova Iorque, em que deram uma quantidade de toques na bola que nunca tinha visto. Antes não a passavam mais de três vezes. Em Nova Iorque fizeram-no 25 ou 27 vezes... Parecia o Barcelona. Tocavam-na com uma confiança...", começou por dizer, antes de antever a final de domingo. 

"Brasil e Peru praticam um futebol semelhante, com bom toque de bola. Não são desleais nem tentam fazer entradas duras. Jogam bonito. Futebol são onze contra conta. Se se mentalizarem, podem ganhar. Devem sair com cuidado. Na fase de grupos, o Peru saiu para o ataque e o Brasil aproveitou, marcou e a equipa foi-se abaixo. Têm que ser mais cautelosos", acrescentou. 

A final da Copa América está marcada para as 21h00 deste domingo.