Grande Futebol
“Estávamos anestesiados, sem saber se era real”, diz João Mário sobre o Euro2016
2020-04-10 23:30:00
O ex-jogador do Sporting recorda "o melhor dia" da carreira

O médio do Lokomotiv de Moscovo, João Mário, recordou, em entrevista à ‘Eleven Sports’, a conquista do Euro2016, realizado na França.

Para o ex-jogador do Sporting, o grupo de trabalho sempre acreditou que a Seleção pudesse vencer a competição e refere que a vitória na final contra a França foi “o melhor dia da minha vida”.

“Desde o primeiro dia acreditávamos que seria possível. Mantivemos a união e o dia da final contra a França foi, seguramente, o mais feliz da minha vida. Foi um momento único, para o qual não há palavras”, afirmou João Mário.

O futebolista formado em Alcochete garante que só se apercebeu da dimensão da conquista no regresso a Portugal e que os jogadores se estavam a perguntar a vitória no Europeu.

“À noite, após o jogo, estávamos todos meio anestesiados, perguntando se aquilo era real. Só quando chegámos ao aeroporto e vimos o país na rua é que nos apercebemos da alegria que demos a Portugal”, indicou.

Durante o programa, João Mário também falou da transferência do Sporting para o Inter de Milão em 2016, transação que rendeu cerca de 40 milhões de euros aos cofres do clube leonino.

O português de 27 assume que a experiência em Itália não correu bem, mas que a experiência o fez “crescer e aprender”.

“Quando as coisas não correm tão bem, isso marca-te e aprendes com essa experiência. Milão foi muito importante na minha carreira, para me fazer aprender e crescer”, salientou João Mário, que realizou 69 jogos ao serviço do clube de Milão, tendo feito apenas um golo.

Esta temporada, ao serviço do Lokomotiv de Moscovo, o médio fez 15 jogos oficiais pelo clube russo e fez por uma vez o gosto ao pé.

O internacional por 45 vezes pela Seleção Nacional tem contrato com o Inter de Milão até 2021.