Grande Futebol
“Estava a torcer para que o Shakhtar afastasse o Benfica”, revela Luizão
2020-04-15 17:50:00
Contratualmente ligado ao FC Porto, o brasileiro fala sobre a eliminatória da Liga Europa

Emprestado pelo FC Porto ao Vorskla Poltava, Luizão falou sobre a eliminatória dos 16 avos de final da Liga Europa entre Benfica e Shakhtar Donetsk.

Em declarações ao jornal ‘A Bola’ o brasileiro de 22 anos confessou que queria que o clube ucraniano passasse à próxima fase da competição.

“Estava a torcer para que o Shakhtar afastasse o Benfica. Tem de ser assim, é o maior rival do FC Porto em Portugal...”, afirmou Luizão.

Numa análise mais detalhada à eliminatória, o brasileiro sabia que os encontros iriam ser equilibrados e que “não foi uma surpresa” a equipa de Luís Castro ter eliminado o Benfica.

“O Benfica é uma grande equipa, mas eu também conheço muito bem o Shakhtar, que tem bons jogadores, além de um treinador muito bom. Já sabia que seria um duelo equilibrado, mas não foi surpresa para mim o facto de o Shakhtar ter eliminado o Benfica”, comentou.

Com 20 jogos ao serviço do Vorskla Poltava, Luizão referiu que a equipa treinada por Sérgio Conceição tem estado em contacto permanente com o jogador e que o foco é estar no plantel do emblema azul e branco na temporada 2020/21.

“As pessoas do FC Porto têm estado sempre em contacto comigo. Já estou a jogar com regularidade, já fiz 20 jogos, já fiz assistências, mas o foco é sempre regressar ao FC Porto depois deste empréstimo”, rematou.

Contratado ao São Paulo em 2017, Luizão fez apenas um jogo pela equipa principal do FC Porto – frente ao Lusitano de Évora, na temporada 2017/2018, para a Taça de Portugal, num encontro em que os dragões venceram por 6-0.