Grande Futebol
“Em Portugal não estavam a levar o Covid-19 a sério”, garante Gonçalo Guedes
2020-03-30 16:30:00
O internacional português conta como está a viver a quarentena em Espanha

O Valência foi uma das equipas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, com Exequiel Garay e Eliaquim Mangala, ex-jogadores do Benfica e FC Porto, respetivamente, a serem infetados com Covid-19.

Gonçalo Guedes, em entrevista ao jornal ‘Record’, explicou como está a viver o período de quarentena e assume que em Portugal não se estava a dar a preocupação necessária a este vírus.

“Nós aqui lidamos com uma perspetiva completamente diferente da que era levada pelos meus amigos e família. Em Portugal, há uma semana e meia, as pessoas não estavam a levar as coisas a sério”, afirmou Gonçalo Guedes.

O jogador formado no Seixal destaca que em Valência está-se a ter todos os cuidados para impedir a propagação da Covid-19.

“Em Valência não deixam ninguém entrar na farmácia, utilizam máscaras, luvas e desinfetantes durante o trabalho. Todos esses cuidados passaram a ser importantes. Na minha zona de Valência não há ninguém na rua, os supermercados estão cheios e as prateleiras vazias. É difícil ver isto”, comentou.

Como grande parte dos jogadores profissionais, Gonçalo Guedes deixou um apelo à população portuguesa e pede às pessoas que “não pensem só neles próprios”.

“A minha mensagem é que não pensem só neles próprios. Fiquem em casa o máximo de tempo possível e que respeitem as outras pessoas. Este vírus não é uma brincadeira, mas sim uma coisa muito séria”, rematou.

Esta temporada, Gonçalo Guedes só fez 14 jogos pela equipa valenciana, fruto das várias lesões durante esta época.