Grande Futebol
Em Madrid já se fala numa Real maldição com 50 lesões num ano
2019-01-15 15:30:00
Departamento médico merengue sem mãos a medir

Cinquenta lesões no espaço temporada de um ano é o número que tem deixado os médicos do Real Madrid à beira de um ataque de nervos com tantos 'clientes' na enfermaria. Desde 1 de janeiro de 2018, muitos têm sido os jogadores que têm sido forçados a paragens por lesão e, em Madrid, já lhe chamam a Real maldição.

Benzema foi o último a entrar neste lote de jogadores cujo infortúnio bateu à porta e têm desfalcado a equipa do Real Madrid, no último ano. É certo que não têm sido todos ao mesmo tempo mas, para mal dos pecados dos merengues, têm sido vários e em alturas fundamentais das várias competições.

A situação é tal que até já lhe chamam a Real maldição que soma 50 lesões no último ano.

Destas, e levando em conta a informação tornada pública pelo clube nos boletins clínicos, 33 foram lesões muscular, 16 surgiram na sequência de pancadas traumáticas e uma doença num total de 21 jogadores que têm dividido o balneário e a enfermaria, no último ano.

O tema merece honras de destaque no jornal Marca, em Espanha, que detalha alguns números curiosos entre as estrelas merengues que têm estado lesionadas.

Bale, por exemplo, sofreu quatro lesões e parou falhou os trabalhos do Real Madrid num total de 40 dias, no último ano. Na infeliz coleção do galês estão lesões musculares mas também traumáticas.

Dani Carvajal sofreu também quatro lesões e a paragem é de 105 dias contabilizados, enquanto que Sergio Ramos sofreu três num total de 38 dias afastado dos relvados.

O francês sofreu uma lesão no adutor da perna direita mas foi suficiente para o retirar das opções durante 27 dias, ainda assim bem menos que o 'calvário' do brasileiro Marcelo que na sua conta somou quatro lesões muscular e 78 dias de paragem.

Cinco lesões e 145 dias são a marca de Jesús Vallejo, enquanto que o alemão Toni Kroos sofreu três lesões e parou 35 dias.

Até Ronaldo entra nesta lista, uma vez que em 2018 ainda alinhou no Real Madrid e esteve lesionado 21 dias por causa de lesões traumáticas.

A primeira lesão em 2018 do português foi a 21 de janeiro e a segunda a 6 de maio.

Também Luka Modric entra neste lote com uma lesão muscular que o fez parar durante 10 dias.

Tags: