Grande Futebol
"Em ano e meio conseguimos vencer todas as provas", lembra Horácio Gonçalves
2019-12-04 18:25:00
Treinador português leva Costa do Sol ao título moçambicano

O Costa do Sol, orientado pelo português Horácio Gonçalves, sagrou-se campeão de Moçambique, no corolário de um trabalho iniciado há ano e meio.

"Foi um projeto que tivemos aqui de ano e meio em que conseguimos vencer todas as provas", lembrou o treinador campeão, em entrevista à Renascença.

O sucesso teve início com a conquista da Taça de Moçambique de 2018, seguida pelo Torneio de Maputo, "que é algo importante aqui na cidade", e pela Supertaça, antes do triunfo final no 'Moçambola'.

"É uma vitória muito importante para mim e é o culminar de um trabalho executado em ano e meio. Estou contente por mim, é mais um treinador da escola de treinadores portugueses a vencer e isso é importante para levarmos o nome do nosso país bem longe", destacou Horácio Gonçalves.

Na hora dos festejos, o técnico, de 56 anos, não assegurou se vai procurar defender o título.

 

"Não sei se continuo", revelou: "No nosso trabalho, isso é sempre uma incógnita, estamos sempre abertos a novas situações e eu sempre gostei de desafios. Há possibilidade de continuar, há possibilidade de sair e voltar a Portugal, vamos aguardar. Agora, é momento de esperar, até porque o campeonato só acaba no domingo. Depois, vou equacionar todas as opções que possam aparecer para o futuro".