Grande Futebol
Calendário da fase final da Liga dos Campeões 2019/20 divulgado pela UEFA
2020-06-17 16:30:00
Alguns jogos dos oitavos de final podem realizar-se no Dragão e em Guimarães

Interrompida há três meses devido à pandemia de covid-19, a Liga dos Campeões está de regresso e já há datas para o que resta disputar da maior prova de clubes, cuja fase decisiva se disputa em Portugal: durante 12 dias, de 12 a 23 de agosto, Lisboa acolhe a final a oito, com jogos dos quartos de final, meias-finais e final.

Os oitavos de final, que poderão ter jogos no Porto ou em Guimarães, jogam-se a partir de 7 de agosto, dia que marca o regresso da prova.

Após esta fase, a Champions muda-se para Lisboa, seis anos depois de se ter realizado a final entre Real Madrid e Atlético Madrid, no Estádio da Luz.

Da segunda mão dos oitavos de final, realizados em março, já se encontram apurados PSG, Atalanta, Atlético Madrid e Leipzig, faltando encontrar os outros quatro clubes de entre Real Madrid, Manchester City, Chelsea, Bayern, Juventus, Lyon, Nápoles e Barcelona.

Os jogos dos oitavos de final que ainda não se realizaram serão disputados nos dias 7 e 8 de agosto, estando ainda por decidir se serão jogados nos estádios inicialmente previstos ou se serão jogados em Portugal, no Estádio do Dragão, no Porto, e no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

A UEFA já divulgou o calendário da fase final da Liga dos Campeões 2019/20, com todos os jogos às 20h00 (horas em Lisboa).

07 e 08 de agosto
Oitavos de final
Segunda mão:
Juventus-Lyon
Manchester City-Real Madrid
Bayern Munique-Chelsea
FC Barcelona-Nápoles 

Primeira mão, 25 e 26 de fevereiro:
Chelsea-Bayern Munique, 0-3
Nápoles-FC Barcelona 1-1
Real Madrid-Manchester City, 1-2
Lyon-Juventus, 1-0

Final a Oito

12 a 15 de agosto
Quartos de final (Estádio José Alvalade e Estádio da Luz)

18 a 19 de agosto
Meias-finais (Estádio José Alvalade e Estádio da Luz)

23 de agosto
Final (Estádio da Luz)

Equipas qualificadas para os quartos de final: Atlético de Madrid (Espanha), Atalanta (Itália), Leipzig (Alemanha) e Paris Saint-Germain (França).