Grande Futebol
Eintracht elimina Benfica e junta-se a Chelsea, Valência e Arsenal
2019-04-18 22:50:00
Síntese da jornada desta noite da Liga Europa

O Benfica foi hoje eliminado pelo Eintracht de Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa, com Chelsea, Arsenal e Valência a acompanharem a equipa alemã na qualificação para as meias-finais.

A equipa portuguesa tinha conseguido uma vantagem de 4-2 em casa, mas acabou por perder por 2-0 na Alemanha, sendo eliminados em virtude da regra dos golos fora.

Os ‘encarnados’ podem queixar-se do árbitro italiano Daniel Orsato, que validou o primeiro golo do Eintracht, marcado em posição irregular, pelo sérvio Filip Kostic, aos 36 minutos.

O Benfica, que pareceu entrar em campo com mais vontade de gerir a vantagem, sobretudo na primeira parte, acabou por sofrer o segundo golo, aos 67 minutos, por Sebastian Rode, de nada valendo as entradas de Pizzi, Salvio e Jonas para os lugares de Samaris, André Almeida e Rafa.

Quem se juntou ao Eintracht nas ‘meias’ foi o Chelsea, que já tinha trazido a eliminatória ‘alinhavada’ de Praga, onde venceu por 1-0, bateu o Slavia por 4-3, depois de ter chegado ao 3-0 e ao 4-1, somando o 15.º jogo consecutivo sem perder na Liga Europa, igualando o recorde do Atlético de Madrid nas épocas 2010/11 e 2011/12.

Um golo do avançado francês Alexandre Lacazette aos 36 minutos, no estádio de San Paolo, pôs praticamente o Arsenal nas meias-finais, depois de já ter vencido o Nápoles no ‘Emirates’ por 2-0.

A equipa italiana estava proibida de sofrer um golo, mas não teve capacidade para o evitar perante um Arsenal que demonstrou ser mais forte, tal como o Valência o foi no duplo embate castelhano com o Villarreal, confirmando no Mestalla com novo triunfo por 2-0, depois de já ter vencido na primeira mão por 3-1.

De destacar mais uma boa exibição do internacional português Gonçalo Guedes, que ajudou a abrir o caminho para o triunfo com uma preciosa assistência para Antonio Latorre.