Grande Futebol
Eintracht anuncia que acionou a cláusula de opção por Jovic
2019-04-17 14:45:00
“Acionámos a cláusula de opção”, disse o diretor desportivo do Eintracht Frankfurt

O diretor desportivo do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic, revelou hoje que o clube decidiu contratar o futebolista Luka Jovic, acionando a cláusula de opção de compra do avançado internacional sérvio, que estava emprestado pelo Benfica.

“Decidimos contratá-lo. Não sei se sairá agora ou daqui a um ou dois anos, mas todos vão lucrar. Não gosto de falar sobre comissões [que poderão reverter para o Benfica numa futura transferência], mas é uma situação vantajosa para os dois clubes”, disse o dirigente, em declarações à SportTV, a um dia de receber as ‘águias’, na segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

Os encarnados encaixam seis milhões de euros, verba que fica muito abaixo do valor de mercado do jogador, pretendido por alguns dos grandes colossos europeus – Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique são alguns deles.

Refira-se, no entanto, que o Benfica salvaguardou 20 por cento da mais-valia de uma futura transferência. E Luka Jovic vê o cerco apertar-se, ainda que tenha revelado recentemente que não pretende sair do Eintracht Frankfurt, na próxima temporada.

Fredi Bobic lembrou que conhece o avançado sérvio desde os 17 anos, quando jogava na Sérvia, e que, face ao pouco espaço que Jovic tinha no Benfica, conseguiu que o jogador se transferisse para o Eintracht.

No Benfica desde janeiro de 2016, o avançado não teve oportunidade na equipa principal, pela qual apenas foi suplente utilizado num jogo da I Liga e outro da Taça da Liga, em 2016/17.

No final dessa época, o avançado, de 21 anos, foi cedido por empréstimo ao Eintracht, clube pelo qual, em duas temporadas, disputou 67 jogos e marcou 34 golos.

Esta época o jogador tem 25 golos, 17 dos quais na ‘Bundesliga’, em que é o segundo melhor marcador, atrás do polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique, com 21.

Na quinta-feira, o Eintracht recebe o Benfica a partir das 20:00, depois de na primeira mão da Liga Europa ter perdido no Estádio Luz por 4-2, num jogo em que Jovic e Gonçalo Paciência marcaram os golos dos alemães.