Grande Futebol
"Efeito CR7" na base da crise do Real Madrid e do voo da Juventus
2019-01-08 16:20:00
Jornal italiano compara os números do Real sem Ronaldo com os da Juventus

O Tuttosport, um dos mais famosos jornais desportivos do mundo, não tem dúvidas: a crise profunda no Real Madrid é resultado da saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, formação que "voa" acima de consecutivos recordes.

Na opinião do diário italiano, existe um "efeito CR7" que explica o inesperado quinto lugar que os 'merengues' ocupam na Liga espanhola, dez pontos atrás do rival Barcelona e com metade dos golos marcados (26 contra 50).

"Por outro lado", escreve o Tuttosport, "a Juventus de Cristiano Ronaldo está a voar, batendo recorde atrás de recorde".

Em Madrid, ainda se grita contra o videoárbitro, que não indicou um penálti contra a Real Sociedad, naquela que foi a derrota mais recente do Real. Mas os adeptos, "aqueles que são capazes de colocar a racionalidade acima da paixão", entendem que a crise se deve à ausência de uma estratégia para compensar a saída de Cristiano Ronaldo.

"De volta a Espanha" após uma pré-epoca no Catar, "Sergio Ramos e companhia voltaram a perceber como a vida é difícil sem o quíntuplo Bola de Ouro", reforçou o jornal.

"Não há nada de bom para justificar a decisão que Florentino Pérez tomou no verão. O presidente do 'Galático' nunca o admitirá, mas sabe que cometeu um erro enorme", concluiu o Tuttosport.