Grande Futebol
E quando um presidente expulsa o único que segue a equipa?
2018-12-17 23:00:00
O único jornalista preocupado apenas com o Bolton ficou, para já... longe do Bolton.

A história vem de Inglaterra, roça o bizarro e é fácil de contar. Ken Anderson, líder do Bolton, de Inglaterra, decidiu banir o único jornalista responsável por seguir o clube. Marc Iles, repórter do “The Bolton News”, é, há muito, destacado para seguir a equipa do Championship, mas isso acabou. Tudo por causa… um tweet.

O Bolton tem estado envolvido em polémicas com o pagamento de salários e o “The Bolton News” investigou a história. Marc Iles, para além das investigações, quis usar o Twitter para abordar o assunto.

“Os jogadores e a equipa técnica receberam, nesta manhã, o salário de novembro, já vencido”, escreveu o repórter, acompanhando a frase de um GIF tirado do “Conto de Natal dos Marretas”.

O clube não gostou da publicação, vendo-a como “ofensiva” e “amadora”, acrescentando que já estava, há muito tempo, preocupado com o tom e a precisão das reportagens de Marc Iles. Toda esta história vem depois de uma investigação do “The Bolton News”, que titulou “já chega”, referindo-se aos problemas com pagamentos de salários.

O “castigo” a Marc Iles, com efeitos imediatos, significa que o jornalista não terá acesso aos jogos em casa do Bolton, bem como às conferências de imprensa. O “The Bolton News” garante que vai continuar “com as coberturas independentes, aconteça o que acontecer”. “Respondemos perante os adeptos, não perante o presidente”, acrescentam, disparando: "Ele não é 'um' repórter, mas sim 'o' repórter do Bolton e não vamos enviar mais ninguém para fazer o trabalho que ele faz tão bem".