Grande Futebol
“É melhor 'puxar o saco' do Flamengo, ou exaltar o futebol medíocre dos outros?”
2019-11-11 14:15:00
Artigo de 'Benja' elenca os méritos da equipa de Jorge Jesus, sem citar o nome do técnico português

Benjamin Back, um dos mais reputados jornalistas do Brasil, assina um artigo de opinião no seu blogue, onde coloca uma questão: “porque é que os meios de comunicação social ‘puxam tanto o saco’ do Flamengo?”.

A pergunta surge como reação à onda críticos e críticas à equipa de Jorge Jesus, até porque os treinadores brasileiros não estão a lidar bem com o facto de um técnico português catapultar o ‘Mengão’ para um registo histórico.

Assim, depois de fazer a pergunta, Benjamin Back faz uma lista de factos que deveriam, na sua opinião, merecer mais destaque do que as críticas ao Flamengo.

E entre esses factos estão: uma série de invencibilidade que dura há 19 jogos. O registo histórico de Gabigol, que igualou Zico no número de golos marcados numa edição do Brasileirão.

Está ainda o número de vitórias da equipa de Jesus (24), em 32 jornadas do campeonato. Há, por outro lado, o número de golos (68), mais 13 do que o segundo melhor ataque.

O Flamengo, que pode sagrar-se campeão já na próxima jornada, tem também o melhor jogador, Bruno Henrique, e o melhor marcador, Gabigol. Tem ainda as maiores receitas e maior número de adeptos no estádio.

“O Flamengo será campeão brasileiro com a melhor campanha da história dos pontos corridos. Também será o campeão com o maior número de vitórias, maior invencibilidade e o melhor ataque”, antecipa o jornalista.

Depois de elencar estes méritos da equipa de Jorge Jesus, sem nunca citar o nome do técnico português, ‘Benja’ avança com a estocada final.

“Bom, será que está explicado o porquê dos meios de comunicação ‘puxarem tanto o saco’ do Flamengo? Ou é melhor exaltar o futebol medíocre da maioria dos outros clubes? “, termina.