Grande Futebol
"É inaceitável e uma falta de respeito". Conmebol reage às acusações de Messi
2019-07-07 14:55:00
Internacional argentino falou em "corrupção"

A Conmebol, confederação responsável pelo futebol sul-americano, divulgou uma nota na qual repudia as acusações feitas por Lionel Messi após a vitória da Argentina sobre o Chile (2-1). 

"É inaceitável que em função de incidentes próprios da competição, que contou com 12 seleções em igualdade de condições, se lancem acusações infundadas que faltam com a verdade e põem em discussão a integridade da Copa América. Tais acusações representam uma falta de respeito para com a competição, a todos os futebolistas participantes e às centenas de profissionais da Conmebol, instituição que desde 2016 vem trabalhando incansavelmente pela transparência, profissionalização e desenvolvimento do futebol sul-americano", pode ler-se. 

Record-se que Messi foi expulso na partida deste sábado, após um desentendimento com Gary Medel, do Chile. No final do encontro, o avançado acusou a organização de "não deixar" a Argentina chegar à final e recusou receber a medalha de terceiro lugar. 

"Não dos deixaram estar na final. (...) Não temos de fazer parte desta corrupção, da falta de respeito ao longo de toda a esta copa", afirmou. 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa