Grande Futebol
Duelo de tridentes milionários na Champions: MCN leva vantagem sobre o BBC
Gomes Ferreira
2018-02-13 11:00:00
O trio do Paris Saint-Germain tem mais 33 golos e 25 assistências do que Bale, Benzema e Ronaldo juntos

Real Madrid e Paris Saint-Germain vão defrontar-se esta quarta-feira para a Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu, em jogo da primeira  mão dos oitavos de final da prova milionária. Em confronto estará o duelo entre a BBC e a MCN e os números dão clara vantagem ao tridente de Paris formado por Mbappé, Cavani e Neymar (NMC) contra o trio de Madrid constituído por Bale, Benzema e Cristiano [Ronaldo], o BBC. Mais golos, mais assistências. E até no valor de mercado o trio parisiense leva vantagem.

Segundo os dados do site transfermarkt, a MCN nesta altura vale mais 15 milhões do que a BBC. Mbappé, Cavani e Neymar juntos valem 360 milhões, contra 245 milhões do trio de Madrid. A nível individual, Neymar é o mais valioso (180 milhões), seguido de Ronaldo e Mbappé (120 milhões). A seguir, surge Bale (75 milhões), seguindo-se Cavani (60 milhões) e, finalmente, Benzema (50 milhões).

A liderança de Cristiano [Ronaldo] contra a de Neymar, a velocidade de Bale contra a de Mbappée e a fraca produção de Benzema contra o golo nas botas de Cavani. Os dois tridentes estão a fazer temporadas muito diferentes. O tridente BBC leva na época em curso 31 golos e nove assistências entre Liga espanhola e Champions League. O trio MCN, por sua vez, tem estado muito mais produtivo: soma 64 golos e 34 assistências na Liga francesa e na prova milionária. Ou seja , há uma diferença favorável ao tridente formado por Mbappé, Cavani e Neymar de 33 golos e 25 assistências em relação ao trio de Madrid constituído por Benzema, Bale e Cristiano.

Ronaldo não tem tido uma época muito produtiva. Vai com 11 golos e quatro assistências no campeonato espanhol, númneros aquèm de outras temporadas. Mas na Liga dos Campeões, a produção de CR7 está dentro da normalidade, com nove golos e uma assistência. No total, o internacional português tem 20 golos e cinco assistências. Gareth Balen tem sido protagonista de uma temporada marcada por lesões e esteve mesmo afastado do onze durante algum tempo. Marcou até agora apenas seis golos e fez um passe decisivo na Liga espanhola. Na Champions, tem um golo e uma assistência, num total de sete golos e três assistências. E Benzema está a viver uma temporada muito aquém do que já fez ao serviço dos merengues. Apenas dois golos e uma assistência na Liga espanhola, e dois golos e uma assistência na Champions. Um total de quatro golos e cinco assistências.

Em Paris, a produção da MCN é muito diferente. E para melhor. O trio Mbappé, Cavani e Neymar soma 64 golos e 34 assistências. Ou seja, uma diferença de 33 golos e 25 assistências em relação à BBC. Os números do tridente do PSG são muito superiores. Neymar tem 18 golos e 12 assistências na Liga francesa, e 6 golos e 4 assistências na CHampions League. Um total de 24 golos e 16 passes decisivos.Mbappé não tem dececionado no primeiro ano em Paris. O ex-avançado do AS Mónaco soma 9 golos e 8 assistência na Liga francesa, e 4 golos e 3 assistências na Liga dos Campeões. Um total de 13 golos e 11 assistências. Cavani segue o ritmo normal: 21 golos e 6 assistências na Ligue 1, e 6 golos e uma assistência na Liga dos Campeões. Total: 27 golos e sete assistências.

Sê o primeiro a comentar: