Grande Futebol
“Do outro lado há um treinador de nível internacional”, diz dirigente do River
2019-11-14 12:45:00
Em entrevista à ESPN, Gustavo Grossi elogia Jorge Jesus e o Flamengo, adversário da final da Libertadores

Gustavo Grossi, dirigente do River Plate, não poupou elogios ao Flamengo e a Jorge Jesus, numa entrevista que concedeu ao programa Bola da Vez, da ESPN, onde fez uma antevisão do jogo da final da Libertadores, que vai juntar os dois emblemas.

“Do outro lado há um treinador de nível internacional, muito importante. E tem atletas com caraterísticas individuais muito boas, que estão a formar, há quatro, cinco meses, um projeto coletivo de jogo muito bom”, realçou.

O dirigente considera que o Flamengo “pode defrontar qualquer adversário do mundo”, uma vez que tem qualidade e argumentos para vencer.

“Se o Flamengo jogar hoje com a camisola da seleção brasileira, pode enfrentar qualquer equipa do mundo”, apontou.  

Gustavo Grossi aponta como referência o jogo entre o Flamengo e o Grémio. E refere que os argentinos desconhecem o futebol brasileiro.

“Infelizmente, na Argentina as pessoas não veem futebol brasileiro. Digo de uma forma geral e não falo de nós, profissionais de futebol”, refere.

A final da Taça Libertadores vai opor os brasileiros do Flamengo, treinados pelo português Jorge Jesus, aos argentinos do River Plate.

A partida, que iria joga-se no Chile, foi transferida, por razões de segurança, devido à instabilidade social naquele país, para o estádio Monumental de Lima, na capital peruana.

Será disputada a 23 de novembro, pela primeira vez em um só jogo.