Grande Futebol
Direção do Santos “não descarta a demissão” de Jesualdo
2020-02-24 14:05:00
A permanência do treinador português está em cima da mesa e há pressões internas para precipitar saída

Segundo avança o Globoesporte, o ‘reinado’ de Jesualdo Ferreira no comando técnico do Santos pode durar bem menos do que as partes previam. A próxima semana será “decisiva”, sendo que a direção “não descarta a demissão” do treinador português.

“A pressão sobre o técnico do Santos, que já crescia a cada dia, aumentou depois da derrota por 2-0 diante do Ituano, para o Campeonato Paulista. Os sinais de insatisfação emanam de vários setores do clube chegou ao presidente José Carlos Peres, que já sinalizou que tomará uma decisão em breve”, escreve aquele periódico, na sua edição online.

Jesualdo Ferreira tem sido alvo de diversas críticas, não só pelos resultados, aquém do esperado, mas sobretudo pelas exibições, que não estarão a convencer adeptos e responsáveis pelo clube.

“Antes da partida contra o Ituano, havia um entendimento interno de que Jesualdo Ferreira poderia precisar de mais três jogos para mostrar o seu trabalho e que não haveria mudanças antes disso. Mas a fraca atuação no estádio Novelli Júnior pode abreviar esse prazo”, aponta aquele jornal.

Enquanto Jorge Jesus vai colecionando troféus no Flamengo, outros técnicos portugueses no Brasil enfrentam dificuldades. Augusto Inácio já deixou o Avaí e Jesualdo poderá regressar a Portugal antes do previsto.

No sábado, o Santos recebe o Palmeiras, naquele que será o derradeiro teste antes da Libertadores (diante do Defensa y Justicia, marcado para 3 de março, na Argentina).

O clássico com o Palmeiras pode precipitar a saída, de acordo com a imprensa brasileira.