Grande Futebol
Diogo Jota é o segundo português a fazer hat-trick na Premier League
2019-01-19 15:55:00
Avançado do Wolves sucede a Cristiano Ronaldo

Diogo Jota foi a figura maior na monumental vitória deste do sábado do Wolverhampton, sobre o Leicester. O ex-jogador do FC Porto tornou-se no segundo jogador português a apontar um hat-trick na Premier League, depois de Cristiano Ronaldo o ter feito, em 2008. 

Mas há mais dados históricos que ficarão, agora, ligados aos portugueses. 

Jota foi também o primeiro jogador dos 'wolves' a apontar três golos num jogo da primeira divisão de Inglaterra desde 1977, igualando o feito com 42 anos de John Richards. 

O português de 22 anos foi unanimemente considerado o homem do jogo pela imprensa inglesa, que inclusive o catalogou de herói nesta tarde de sábado.

"Quando vences um jogo destes ficas a sentir-te o maior do mundo", disse o avançado à Sky Sports no final do jogo. 

Estes três golos permitem a Jota atingir a marca dos cinco remates certeiros nesta temporada, em 20 partidas, depois de ter sido o melhor marcador da equipa na época passada, que culminou com o título do Championship. 

A equipa de Nuno Espírito Santo alinhou ainda com os portugueses Rui Patrício, Rúben Vinagre e a dupla de médios Rúben Neves e João Moutinho. 

Neves esteve em destaque com uma assistência primorosa e um passe de génio que deu origem ao quinto golo, mas foi João Moutinho quem igualou mais um dado histórico dos 'wolves': desde 2012 que nenhum jogador da equipa fazia duas assistências num só jogo da Premier League, escreve a Opta.