Grande Futebol
"Devia ser o José Mourinho a falar sobre o que se passou", afirma Van Gaal
2020-05-10 16:00:00
Treinador holandês revela que andou "seis meses com a cabeça no cepo" no Manchester United

Louis Van Gaal, que antecedeu José Mourinho no comando técnico do Manchester United, desafiou o treinador português a revelar o que se passou no verão de 2016.

Durante uma entrevista ao Mirror, o holandês admitiu que o despedimento, no final de junho (com Mourinho a assinar no início de julho), foi "uma grande surpresa", apesar dos avisos da mulher, que "tem instinto para estas coisas".

"A fase mais complicada foi sobreviver como treinador do Manchester United quando tive a cabeça no cepo durante seis meses. Desde janeiro até ao fim da temporada", adiantou.

Van Gaal deixou o Manchester United após duas temporadas em que enfrentou algo que... "devia ser o José Mourinho" a contar.

"Tive de enfrentar enorme resistência interna em muitos clubes e federações, mas nada comparado com o que tive de lidar no United. Na minha opinião, devia ser o José Mourinho a falar sobre o que se passou. Isto se estiver preparado para tal", disse o técnico holandês.

Na parte final da passagem pelo United, Van Gaal teve "a cabeça à espera da machadada final", pelo que se orgulha de ter mantido "a confiança dos jogadores".

No clube inglês, o técnico holandês venceu uma Taça de Inglaterra.