Grande Futebol
Desperdício do FC Porto só foi superado pelo Arsenal
2019-10-04 15:40:00
'Gunners' ganharam 4-0 e falharam seis grandes oportunidades de golo, dragões somaram cinco

O FC Porto saiu da 'banheira de Roterdão' com uma derrota por 0-2 e... cinco claras oportunidades de golo falhadas. De acordo com as estatísticas recolhidas pelo SofaScore, só o Arsenal foi mais perdulário.

Os 'gunners' bateram o Standard Liège por 4-0, no grupo do Vitória de Guimarães, mas podia ter goleado por... 10-0! Os números do SofaScore, apresentados pelo Maisfutebol, apontam para seis grandes oportunidades desperdiçadas.

Nesta tabela de perdulários, referente à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, o FC Porto ocupou o segundo lugar, com cinco grandes oportunidades perdidas.

Entre os cerca de 20 remates efetuados pelos dragões, contam-se os lances em que Soares, Nakajima, Zé Luís, Otávio e Marega estavam em boas condições para 'faturar'.

Desses 20, quatro foram direcionados à baliza do Feyenoord e outros dois foram 'devolvidos' pelos ferros.

O Qarabag também falhou cinco grandes oportunidades, mas como derrotou (fora) o Dudelange por 4-0 ficou no terceiro lugar desta lista.

Segue-se, em quarto, o Eintracht Frankfurt, que ganhou por 1-0 ao Vitória em Guimarães, mas despediçou quatro soberanas oportunidades.

Quatro foram também os 'golos cantados' desperdiçados pelo Partizan, que foi triunfar 2-1 a casa do Astana.

"É verdade que podíamos ter feito quatro ou cinco golos, mas também sofremos dois e podíamos ter sofrido mais um ou outro, esta é que é a verdade", admitiu o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, após a derrota com o Feyenoord.