Grande Futebol
Deschamps: "Uruguai sabe defender muito bem, todos juntos"
2018-07-05 18:30:00
O selecionador da França admite ter um plano B caso Cavani não jogue

Didier Deschamps, selecionador da França, disse esta quinta-feira que o Uruguai é uma equipa que "defende muito bem" e que isso faz parte do ADN da seleção sul-americana. "É uma questão cultural, para eles está escrito nos seus genes. Tem qualidade na defesa, um grau de agressividade, o uso do corpo e dos braços... Sabem fazê-lo muito bem. Defendem sempre, independentemente se o adversário tem a bola ou não", referiu Deschamps.

"Sabem defender muito bem, todos juntos. Se têm de estar os dez em cima da baliza, estão ali os dez. É igual para eles e defendem todos. Mas também têm um jogo [ofensivo] muito vertical e umas transições muito boas", chamou a atenção o selecionador francês.
Deschamps falou ainda da possibilidade de Cavani não jogar. "Ele e Suárez têm tido uma relação fantástica e sabem procurar-se e ocupar posições muito precisas.

"Obviamente que o Uruguai sem Cavani… é um jogador de topo que fez um grande início no torneio. O Uruguai não muda sem Cavani, que tem uma qualidade muito acima de outros avançados. Stuani e Cristian Rodriguez têm características diferentes e estou a preparar a equipa para isso", disse.