Grande Futebol
Deschamps pediu a Mbappé para parar "de fazer m...."
2018-07-08 17:40:00
Conversa durante o jogo entre Uruguai e França foi agora divulgada

A França está a realizar um Mundial de bom nível e já chegou às meias-finais, mas nem tudo correu às mil maravilhas. Apesar da vitória sobre o Uruguai, o selecionador Didier Deschamps viu-se obrigado a chamar a atenção de Kylian Mbappé, uma das principais figuras da equipa. Tudo porque o jovem avançado envolveu-se em desentendimentos com os jogadores adversários, que se queixavam de uma simulação do jogador do Paris Saint-Germain. Mbappé reagiu e acabou admoestado com o cartão amarelo, reclamando com o árbitro. Deschamps não conseguiu ficar calado.

"Disse-lhe: «Kylian! Kylian! Ouve-me, pára de fazer m... Pára, acabou. É injusto, mas não faças isso»", explicou Deschamps, que justificou depois o sucedido. "Eu sou o seu treinador e quero o seu bem. Ele merece toda a admiração por tudo o que faz, mas quando existe alguma coisa que não me deixa satisfeito eu tenho que agir. É para o seu próprio bem. Não me apetecia nada perdê-lo para o próximo jogo", disse o técnico ao programa televisivo francês 'Téléfoot'.

Mbappé, por sua vez, deu o seu ponto de vista ao mesmo programa. "Não tinha nenhuma vontade de simular, mas compreendo o jogador uruguaio. O que eu reprovo é a atitude do árbitro. Durante todo o jogo, não parou de falar comigo. «Pára de fazer isso, pára de fazer aquilo». Acho que tinha alguma coisa contra mim, mas não dei atenção. O mais importante foi ganhar a partida", assegurou.

Sê o primeiro a comentar: