Grande Futebol
Dembelé volta a lesionar-se na perna esquerda e vai parar três ou quatro semanas
2019-03-14 11:35:00
Avançado francês com uma rotura muscular no bíceps femoral da coxa esquerda

O futebolista do FC Barcelona Ousmane Dembelé vai ficar afastado dos relvados entre três a quatro semanas devido a uma rotura muscular no bíceps femoral da coxa esquerda, anunciou hoje o clube espanhol.

"Os serviços médicos do FC Barcelona e os exames realizados confirmaram que o jogador Ousmane Dembélé tem uma rotura muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O tempo aproximado de paragem será entre três e quatro semanas", informou o emblema catalão no seu site oficial.

Dembélé, de 21 anos, rendeu o brasileiro Philippe Coutinho aos 70 minutos do jogo de quarta-feira diante do Olympique Lyon, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que os ‘blaugrana' venceram por 5-1, tendo completado o marcador aos 86, a passe do argentino Lionel Messi.

Na altura da celebração, o avançado francês sentiu dores na mesma perna que tinha lesionado no sábado diante do Rayo Vallecano, na I Liga espanhola, mas que não impediu de dar o seu contributo no compromisso da ‘champions'.

O dono da camisola ‘11’ dos catalães vai falhar, pelo menos, a primeira mão dos quartos de final da principal prova de clubes europeus, perdendo ainda cinco encontros do campeonato espanhol, com Bétis, Espanyol, Villarreal, Atlético de Madrid e Huesca.

Em janeiro, Ousmane Dembélé tinha sofrido uma entorse no tornozelo esquerdo e esteve ausente da competição durante duas semanas, já depois de ter sido operado em setembro de 2017 ao tendão da perna esquerda, que o obrigou a uma paragem de três meses.

O internacional gaulês cumpre a segunda temporada no FC Barcelona, equipa na qual alinha o internacional português Nélson Semedo, tendo disputado 35 encontros e marcado 14 golos nesta época.

Sê o primeiro a comentar: